Revelando Sebastião Salgado [Canal Brasil] [HDTV-720p]

“Revelando Sebastião Salgado” é o primeiro documentário brasileiro sobre um dos mais importantes e mais respeitados fotógrafos contemporâneos, reconhecido por seu estilo único de fotografar.
O documentário busca entender e revelar o universo e a personalidade do fotógrafo Sebastião Salgado, que saiu de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais e ganhou o mundo.
Economista de formação, Salgado começa sua carreira de fotógrafo em Paris, em 1973. Trabalha sucessivamente com as agências Sygma, Gamma e Magnum Photos até 1994, quando, junto com sua mulher Lélia Wanick Salgado, funda a agência de fotografia “Amazonas imagens”, dedicada exclusivamente a seu trabalho.
O fio condutor é uma entrevista realizada em fevereiro de 2012, em Paris, onde o fotógrafo vive. Durante a conversa, foram abordadas questões como o início de sua carreira como fotógrafo, a importância do fotojornalismo – ele conta histórias de coberturas importantes, como a célebre foto do atentado ao presidente Reagan –, a mudança para Paris, a utilização do preto e branco como suporte preferencial, a escolha dos temas, a transição para o digital, e, finalmente, como é ser um dos principais fotógrafos do mundo. No estúdio do artista, foram registradas diversas etapas de seu processo criativo, desde o envolvimento com as pessoas retratadas até a imersão no universo a ser revelado.
O filme revela, ainda, a intimidade de “Tião” - como Salgado é carinhosamente chamado pelos mais próximos - em casa, entre seus quadros e livros. Ele conta aspectos da rotina pessoal e de trabalho, bem como da vida em família, ao lado da esposa Lélia e do filho Rodrigo, artista plástico portador de Síndrome de Down.

Elenco:
Sebastião Salgado
Lélia Wanick Salgado
Juliano Ribeiro Salgado
Rodrigo Ribeiro Salgado

Informações:
Direção: Betse de Paula
Produção: Aurora Cinematográfica
Coprodução: Canal Brasil
Roteiro: Betse de Paula / Juliano Ribeiro Salgado
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche
Música: Naná Vasconcelos
Imagem: Jacques Cheuiche / Juliano Ribeiro Salgado
Montagem: Dominique Pâris
Colorista: Pedro Dulci



Revelando Sebastião Salgado [Canal Basil] [HDTV-720p]
Uploaded:
Revelando.Sebastiao.Salgado.2013.HDTV.720p.aac.part1.rar
Revelando.Sebastiao.Salgado.2013.HDTV.720p.aac.part2.rar
Revelando.Sebastiao.Salgado.2013.HDTV.720p.aac.part3.rar

Nenhum comentário :